As variações suaves e emocionais de cores desta estação são perfeitamente exibidas no elegante brilho da sede. No lugar de brilhos fortes, as superfícies mais simples (e mais insossas) são mais importantes. Os tecidos variam de satin flutuante e jerseys de seda indo até veludos de seda e tecelagens estilo sanduíche (sandwich weaves) com multicamadas. Nas interpretações esportivas e de lã, a seda tem chances nos segmentos casuais.
2-Estampas
Após a grande euforia com estampas, no verão, elas continuam sendo um item chave. Estampas florais, de algodão e discretas, são reminiscências dos vestidos das pioneiras americanas. Estruturas minerais e vegetais criam padrões informais que trabalham com aspectos usados assim como aspecto “Flou”. O folclore ocidental dá suporte a inspirações otimistas e multicoloridas, ao estilo da cultura mundial. Aqui, influências folclóricas e artísticas fluem criativas e provocativamente juntas.
3-Bordados e Laços
A feminilidade e a sofisticação dão destaque aos bordados e laços filigree. Mesmo complexos e preciosos, estas decorações permanecem calmas e sutis. Padrões estruturais livres são inspirados pela linguagem formal de florestas encantadas. Linhas grossas e de lã comunicam autenticidade, metais oxidados comunicam a elegância feminina da virada do século.
4-Tricô
Leves, tecidos tricotados finos continuam determinantes. Eles possibilitam silhuetas maiores e camadas modernas. Autêntico, irregular e ao estilo melange aos fios de tweedy (tipo de tecido), são inspirados pela natureza. Volumes de fios extremos pelas sentenças da moda. Volumes compactos em estilos dobrados e moídos criam silhuetas claras.
5-Algodão
O algodão se mantém fino, e numa alta densidade é sofisticado. O satin e estruturas de twill permitem técnicas modernas com PES ou PA. Superfícies com acabamento de veludo permitem volume invernal. Algodão autêntico favorece looks courer (com efeitos rudimentares, ásperos, e não macios), com efeitos mafilé e corantes de patina criam uma atitude casual. Algodão tingido (por corantes) amplia inspirações desde a lã até aos mais diversos tipos de xadrez.
6-Lã
A lã entra em combinações luxuosas com pelos de alta qualidade. Volumes peludos, bouclés e acabamentos ultra suaves mostram valorização. Crepes e lãs sintéticas convencem com a sua modernidade. Tecidos compactos uniformes ou dobrados contornam a silhueta. Lãs autênticas se expandem desde flanelas a tweeds distintos ou ao estilo Shetlands. Xadrez ao estilo Tastan e Canadienne são considerados chaves visuais. A lã forma combinações autênticas com o linho e o algodão.
7-Tecidos funcionais
Memórias de formas cheias e técnicas extremamente densas fornecem linhas claras. Nylons ultraleves deixam o metelassé funcional. Looks melange e acabamentos apagados retiram a impossibilidade de alcance das técnicas. Casacos e changeants refletem as sombras do titânio oxidado, do bronze e do cobre. Duplas técnicas combinam com as camadas naturais.
Texto:Larissa Vieira
Sem comentários:
Enviar um comentário