quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Arquitetura, Japão e tradição marcam penúltimo dia de desfiles em NY


O penúltimo dia de desfiles da Mercedes-Benz Fashion Week começou com uma apresentação da Tory Burch, que apostou na mistura de padrões miúdos, como xadrez, flores, laise, em modelagens bem joviais, como shortinhos e saias curtas e tops soltinhos. Entre os acessórios, destaque para a bota mocassim, em tons clássicos como marrom e preto, e bolsa carteira ou tiracolo, pequenas e de cores vivas, como roxo e amarelo. As sandálias vieram coloridas. Tory também fez cintos e pulseiras com bonequinhas, que devem virar hit.



Formas arquitetônicas ganharam as passarelas no penúltimo dia.


A grife Marchesa apresentou sua coleção no Chelsea Museum inspirada no Japão. Os vestidos foram construídos com camadas, como dobraduras de um origami, ou traziam bordados como os da arte tradicional chinesa. O trabalho aparece até nas meias, que se misturam à roupa e ao calçado. Na platéia, as atrizes Blake Lively, Emmy Rossum, Becki Newton.




Oscar de la Renta fez uma viagem por todo universo de sua criação, apresentando casacos e vestidos urbanos, belos longos para noite, e outras com referências a trajes típicos, lembrando seus anos de estudo na Espanha, depois de deixar sua terra natal, a República Dominicana. Tons terrosos, azuis, pretos, coral e amarelo e branco.




Já Michael Kors apostou na arquitetura e criou coleção de peças retas marcadas por assimetrias bem definidas ou recortes. A cartela de cores veio suave, com destaque para o azul.






A temporada se encerra hoje com desfiles da Calvin Klein, que abre o dia, e de Tommy Hilfiger, a última apresentação da semana de moda.

Postado por: Davi Lopes

1 comentário:

  1. Anónimo00:05

    Meu Deus onde vc conseguiu essa foto do vestido Marchesa? é lindooooo demais!

    ResponderEliminar