domingo, 20 de setembro de 2009

Balada exige roupa especial

Música, paquera e um bate-papo pra lá de descontraído com amigos, esses são ingredientes poderosos que levam dezenas de pessoas a sair de casa e cair na balada quando a noite cai. Diante de um contingente tão numeroso, grifes e confecções se esmeram para vestir esse público que mais do que pura descontração, busca atrair olhares e se sobressair por meio da roupa.

Antenadas às necessidades desse tipo de cliente, há marcas que não hesitam em investir pesado para conquistá-lo. Uma delas é a Nike que lançou a coleção Fitness Dance de vestuário, calçados e acessórios. Desenvolvida com foco em movimentos rápidos e energéticos, as peças se diferenciam pelo conforto e o estilo inovador que torna os produtos versáteis o suficiente para serem usados tanto na academia, como nas baladas. A linha foi criada com base na “Nike Rockstar Workout”, uma aula que mescla dança com condicionamento físico, inspirada em ritmos caribenhos com uma série de movimentos que promovem grande queima calórica. “Com as aulas da Nike Rockstar Workout, criamos uma experiência única, a atmosfera de diversão da balada em uma aula de condicionamento físico eficiente, que trabalha o corpo todo”, conta Scott Munson, diretor de marketing da Nike do Brasil. A aula, concebida pela empresa de material esportivo em parceria com o famoso coreógrafo Jamie King. Entre os destaques da linha do vestuário estão a “Blusa Dance”, feita em jersey, com costuras contrastantes, e também a calça cargo produzida com tecnologia Dri-FIT, que transporta o suor de dentro para fora do tecido, facilitando a evaporação.

 Na coleção outono-inverno da grife, há tops com bojo estampado, aplicações de strass e paetês, bordados e tachas termocolantes, que ganham ainda mais evidência com o uso de tecidos como o cetim, jersey ou veludo molhado, intensificando os diferenciais dos produtos. A Planet Girls exporta hoje para o Japão, México, Estados Unidos, Espanha e conta com 23 lojas, 28 franquias espalhadas pelo país e dois showrooms localizados em São Paulo. Especializada também em moda jovem. A Armazém prioriza o conceito da versatilidade e coloca em suas prateleiras produtos que podem ser usados tanto à noite como durante o dia. “Fazemos lançamentos semanais e o nosso carro-chefe são blusas com estampas e recortes estratégicos, feitos nos ombros e nas costas para salientar a sensualidade. Cerca de 20% de nossa produção, engloba peças com efeitos mais intensos para esse tipo de público. Para isso, aumentamos os detalhes em prata ou dourado e também dos paetês e bordados. No final do ano, a procura por esses artigos é maior, já que as festas estimulam o consumidor a se produzir mais”, diz Sandro Matarazzo, diretor comercial da grife.



Salto alto com amortecedor?



Sapato apertado e salto nº 15 não combinam em nada com os amantes da noite. Pelo menos, não com aqueles que necessitam de conforto para dançar horas a fio ou querem caminhar com elegância perante os olhos atentos do sexo oposto. A grife de calçados Bebecê observou a dificuldade de suas clientes em encontrar sapatos altos confortáveis e resolveu criar o scarpin com amortecededor. A tecnologia empregada faz parte do sistema anatômico B+, responsável em absorver o impacto e otimizar a distribuição da pressão nos pés, graças ao amortecedor colocado na parte de trás do sapato onde fica o calcanhar. Como se não bastasse isso, a empresa desenvolveu também um forro especial com alta capacidade de absorver e liberar a umidade da transpiração, mantendo os pés na temperatura ideal.

“ Levamos dois anos no desenvolvimento do projeto B+ até a aprovação do Instituto Brasileiro de Tecnologia (IBTEC). O calçado é fabricado em PU, material resistente e macio, que está aliado ao amortecedor para absorver a pressão do pé e garantir o conforto. O forro com alta capacidade de absorção mantém o pé seco e livre de fungos e bactérias. Hoje, há disponível três linhas de scarpin, cujos materiais e cores mudam conforme as tendências da moda”, revela Maribel da Silva, gerente de vendas e marketing da empresa. A Bebecê, localizada em Três Coras (RS), produz 18 mil pares por dia e já atua no mercado calçadista há 22 anos. A experiência acumulada serviu de base para gerenciar o crescimento nas vendas do novo produto. “ A receptividade das mulheres foi excelente. Prova disso foi aumento no volume de vendas que subiu 20% comparado com o ano anterior”, acrescenta a gerente.

Empenhada em garantir visibilidade para suas consumidoras, a Melissa também veio com novidades. Trata-se da sapatilha Night feita com as delicadas impressões que lembram pespontos. Com bico arredondado e design apurado, ela é bastante apropriada para ser usada à noite, mas não deixa de ser uma opção também para o dia. O estilista Lorenzo Merlino, convidado pela marca para interpretar o modelo, apresentou cores diferenciadas, entre elas estão o lilás, preto, furta-cor e transparente. “O público jovem procura conforto aliado ao design interessante. Na Melissa, desenvolvemos estampas exclusivas que foram aplicadas no modelo Night. Já pensávamos nessa união há algum tempo e agora ela se concretizou. Estou bem satisfeito com o resultado do produto e das vendas”, adianta o estilista.



Além das versões da Night by Lorenzo Merlino, as cores básicas da Melissa como o cinza, bronze, vermelho, preto, branco e azul permanecem em voga nesse e no modelo Donna, uma plataforma com tira única que prende o peito do pé.

Enfim voltando para o nosso foco principal, A roupa apropriada para arrasar na balada é aquela que te deixa linda e confortável,que te possibilita movimentação agradável não adianta colocar algo que não se consiga nem respirar.



Afinal para dançar , curtir e ter o prazer na balada com as amigas você tem que estar se sentindo bonita e confiante.



Dicas roupas para a balada



- Em locais cheios, as pessoas reparam mais na parte de cima

- Vá com peças frescas, para dançar sem passar calor

- À noite, vale usar brilho ou tecidos brilhantes, como cetim



Acessórios: para não suar, prenda os fios de um jeito descolado. Nos pés, saltos grossos garantem mais conforto. Bolsa? Pequena!

Agora se joguem...

Postado por: Davi Lopes

1 comentário:

  1. Candice( Leiria)13:18

    Amo as suas dicas...
    Obrigado..
    O blog esta nice...

    ResponderEliminar