sábado, 6 de fevereiro de 2010

Desfile Louis Vuitton Semana de Moda de Paris Primavera Verão 2010 2011

Desde seu início, o monograma de status e a discrição têm sido a assinatura da Louis Vuitton, o que faz da grife a segunda casa perfeita para Marc Jacobs, um dos designers mais destemidos da atualidade, que transformou o luxo da maison francesa.




No desfile da temporada de primavera verão que aconteceu em Paris, Jacobs apostou no exagero, da cabeça aos pés, literalmente: desde as perucas afro criadas por Guido Palaus até os sapatos igualmente fantasios, como tamancos, mocassins e loafers, que sugeriam conforto ao mesmo tempo que eram adornados de forma extravagante.




Segundo o próprio Marc Jacobs, esta coleção da Louis Vuitton tinha inspiração nas mulheres viajantes, mochileiras que não se preocupam tanto com as marcas e últimas tendências da moda. Sob este tema, usou uma variedade de referências, como os anos 80, o militarismo, o streetwear, os hippies, Davy Crocket, entre outros. Toda esta mistura resultou em looks que juntavam o utilitarismo boêmio, o street inteligente e alegre e o chique.




A praticidade e o conforto, portanto, eram as palavras de ordem desta coleção, e por isso as bermudinhas estampadas e ajustadas na perna coordenadas em sobreposições foram um dos destaques da apresentação. E quer algo mais prático que o jeans? Ele apareceu no verão da Louis Vuitton, e foi considerado um dos melhores da temporada pela imprensa internacional. As peças em denim vieram alvejadas, monogramadas, coloridas e trabalhadas em retalhos de diferentes tonalidades de azul.










No entanto, Marc Jacobs não se limitou ao aspecto street do denim. Ele apresentou sarjas, jacquards, estampas e brilhos, misturando tudo e se se apropriando à vontade, combinado até mesmo um tweed com um militarismo apagado.

E é claro que não poderiam faltas as bolsas, que são ícones da Louis Vuitton. E se depender da grife, as baby bags estão com os dias contados. O acessório da marca veio grande, em couro, lona e denim, em forma de mochilas, com alças longas, à tira colo e até mesmo como pochetes, que provavelmente serão logo disputadas pelos clientes em listas de espera.

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